sexta-feira, 21 de agosto de 2020

1 ano de Campanha - Reflexões

 People, essa semana minha campanha de Ironsworn completa 1 ano de idade!

Impressionante como o tempo passa rápido.

Foram 10 sessões até agora. Sei que parece pouco - ainda mais se tratando de uma campanha solo - mas já tive grupos de RPG ao longo dos anos que se reunia bem menos que isso para jogar, então acho que é uma média boa.

Eu amo o rpg Ironsworn. E essa campanha está sendo uma das coisas mais legais que já joguei na vida.


Procuro fazer sessões apenas quando REALMENTE estou curioso sobre como a história continua. Nunca joguei apenas por "obrigação" ou por alguma agenda interna. Tem sido algo bem livre, solto e satisfatório.


"Por que você não coloca nenhuma referência às regras?"

Primeiro, porque minha intenção com esse blog nunca foi ensinar a galera a jogar Ironsworn.

Para isso, recomendo os videos fantásticos do Caio Romero, que são muito, muito bons!


Acima de tudo, o blog é para manter o registro do que acontece na aventura.

Para anotar, narrativamente, as principais coisas que acontecem na história.

E também tem sido um exercício de escrita.

Eu costumo escrever muitas coisas quando quero descrever algo, e isso as vezes me irrita profundamente.

Com essa campanha, eu estou aprendendo um tipo de escrita sucinta, rápida, e que tem melhorado muito a forma como escrevo outras coisas.

E, a julgar pelo que tem acontecido na história, essa campanha vai durar ainda muitos e muitos anos!


Longa vida ao Ironsworn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda Temporada - Início (Considerações)

 É com alegria que venho anunciar que nossa Aventura, seguindo os passos de Maika Hacunan em busca de respostas. Não haverá grandes mudanças...